Termos essenciais acadêmicos

Desvendando a Linguagem Acadêmica

Desvendando a Linguagem Acadêmica: Domine Termos Essenciais com Flashcards Interativos

Se você está avançando em seus estudos em inglês, inevitavelmente se deparará com a linguagem acadêmica – um universo de termos precisos e estruturas formais. Este post é seu guia prático para começar a dominar esse vocabulário essencial, com exemplos claros para você aplicar em seus próprios estudos e discussões. E para facilitar ainda mais o aprendizado, explore nossos flashcards interativos!

1. Premise (Premissa)

The study operates on the premise that early intervention can significantly improve outcomes for at-risk children.

(O estudo opera sob a premissa de que a intervenção precoce pode melhorar significativamente os resultados para crianças em risco.)

2. Empirical (Empírico)

The researchers gathered empirical data through a series of experiments and surveys.

(Os pesquisadores coletaram dados empíricos através de uma série de experimentos e questionários.)

3. Hypothesis (Hipótese)

Their hypothesis was that increased levels of stress would lead to a decrease in cognitive performance.

(A hipótese deles era que níveis aumentados de estresse levariam a uma diminuição no desempenho cognitivo.)

4. Methodology (Metodologia)

The paper clearly outlines the methodology used to collect and analyze the qualitative data.

(O artigo descreve claramente a metodologia utilizada para coletar e analisar os dados qualitativos.)

5. Paradigm (Paradigma)

Kuhn argued that scientific progress often occurs through paradigm shifts, where old ways of thinking are replaced by new ones.

(Kuhn argumentou que o progresso científico frequentemente ocorre através de mudanças de paradigma, onde antigas formas de pensar são substituídas por novas.)

6. Discourse (Discurso)

The analysis focused on the political discourse surrounding immigration in the media.

(A análise focou no discurso político em torno da imigração na mídia.)

7. Coherent (Coerente)

The student presented a well-reasoned and coherent argument in their essay.

(O estudante apresentou um argumento bem fundamentado e coerente em seu ensaio.)

8. Substantiate (Substanciar)

The author uses several case studies to substantiate their claims about the impact of social media.

(O autor usa vários estudos de caso para substanciar suas alegações sobre o impacto das mídias sociais.)

9. Connotation (Conotação)

While both words refer to a large number, 'massacre' has a negative connotation that 'large gathering' does not.

(Embora ambas as palavras se refiram a um grande número, 'massacre' tem uma conotação negativa que 'grande reunião' não tem.)

10. Juxtaposition (Justaposição)

The juxtaposition of poverty and wealth in the documentary highlighted the social inequality.

(A justaposição de pobreza e riqueza no documentário destacou a desigualdade social.)

Flashcards Interativos: Teste Seu Conhecimento!

Premise

Premissa

Empirical

Empírico

Hypothesis

Hipótese

Methodology

Metodologia

Paradigm

Paradigma

Discourse

Discurso

Coherent

Coerente

Substantiate

Substanciar

Connotation

Conotação

Juxtaposition

Justaposição

Como Continuar Aprendendo:

  • Mantenha um glossário pessoal com novos termos e exemplos.
  • Leia ativamente textos acadêmicos, prestando atenção ao vocabulário.
  • Pratique o uso desses termos em sua escrita e fala.
  • Explore a linguagem acadêmica de diferentes áreas do conhecimento.

Dominar a linguagem acadêmica é um passo crucial para o sucesso em seus estudos avançados. Ao focar em entender e usar esses termos-chave em contexto, você se tornará um comunicador mais eficaz e confiante no mundo acadêmico em inglês.

Qual termo acadêmico você achou mais útil neste post? Compartilhe nos comentários e diga como você pretende usá-lo!


Conheça nossos cursos de inglês 100% online e com aquele preço camarada, que cabe no seu bolso:

 





Carmen de Carli Minotto

Carmen de Carli Minotto

As aulas são muito dinâmicas e interessantes, porque usa uma metodologia variada, com dicas para usarmos o inglês no dia a dia, como os nativos. Você tem muita paciência e explica o conteúdo quantas vezes for necessário.

Carlos Joaquim Motta

Carlos Joaquim Motta

Aulas dinâmicas e divertidas, professor atencioso e muito bem preparado foi o que encontrei ao começar as minhas aulas, as quais, sempre vieram acompanhando as minhas dificuldades, facilitando e melhorando assim, cada vez mais o meu aprendizado em inglês.

Julia Issberner

Julia Issberner

Didática inteligente, cativante e motivacional! Se a educação tivesse por base professores assim, o mundo seria um lugar melhor.

Sandra Giannotti

Sandra Giannotti

Página instrutiva e muito interessante. Excelente professor, sério em suas explicações, mas nunca perde a alegria de ensinar.